Você sabia que armazenar o cartucho vazio corretamente vale dinheiro?

Muitas vezes não damos a devida importância para o cartucho vazio que retiramos da nossa impressora por achar que ele não necessita de um cuidado especial após o seu uso.

Cuidar do cartucho, mesmo após vazio, é importante por alguns motivos a depender da finalidade pós uso, podendo ser para fins de recargas para uso pessoal/empresarial, para passar adiante a algum reciclador realizar a remanufatura ou, simplesmente, descartá-lo.

Seja qual for a sua finalidade algo é certo: A destinação correta é importante para o meio ambiente e, sobretudo, à saúde de inúmeras pessoas que dependem da catação de orgânicos para sobreviver. Você também estará diminuindo o descarte de um derivado do petróleo de forma incorreta no meio ambiente, diminuindo também, substancialmente, qualquer efeito nocivo.

Se você, hoje, opta pela compra de cartuchos originais para a sua impressora como única opção, o cuidado com o seu cartucho vazio se faz importante também, para que ele chegue o menos danificado possível em sua próxima fase caso haja a destinação correta.

Dito isso, ao retirar o seu cartucho vazio da impressora, sempre coloque-o em um saco escuro. Essa embalagem escura é muito comum de termos quando compramos um cartucho de toner novo ou recarregado. 

Esse procedimento evitará que o cilindro do cartucho sofra danos ocasionado pela exposição à luz ou até sofrer arranhões.

O cilindro é uma peça fotossensível, sendo assim, as suas propriedades são alteradas pelo contato contínuo com a luz. Como resultado disso temos a sua vida útil reduzida ou, em alguns casos, totalmente zerada.

Então, não esqueça, use uma embalagem escura sempre que retirar o cartucho vazio da impressora. Isso poderá garantir um reaproveitamento desse cilindro em outro momento possivelmente. A maior parte dos casos ter esse cuidado proporciona redução de despesas para você ou sua empresa por não precisar pagar pela substituição dele.

Deixar de perder dinheiro também é um bom negócio. Quando você cuida do seu cartucho de toner vazio, ao contratar serviços de recarga, diminuirá o custo que paga com as peças para realização da remanufatura ao seu prestador de serviço.

Essa última é a melhor forma de ganhar dinheiro com cartucho vazio. Sem contar que é a  alternativa mais importante para que seu dinheiro não seja usado em um serviço injustamente. Exigir a redução de custo para os casos que não precisar ser trocado peças do cartucho como: cilindro, rolos PCR e magnético, Lâminas de limpeza e dosadora. Se não foi trocado a ideia é que não deve ser cobrado.

Por isso é importante uma relação próxima e, sobretudo, transparente entre quem contrata e que realiza o serviço de recarga/remanufatura. A palavra que define tudo para o caso é confiança.

Dica para o seu cartucho vazio

Guarde sempre a caixa que lhe foi entregue junto com o cartucho, pois aumentará a proteção de todas as peças e evitará que ocorra quaisquer acidentes dentro de sua empresa que danifique-o.

Se você não utiliza recarga e faz sempre uso de cartuchos de toner novos, a ação de armazenar corretamente poderá lhe gerar um dinheiro vendendo-o para recicladores de cartuchos. Estes farão o tratamento devido e recolocarão o cartucho em circulação para uso.

O que você faz com os seus cartuchos de toner após o uso? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialista em Toner de alto rendimento

Siga nossas redes

Recife Toner Cnpj: 18.559.356/0001-25 | © 2020 Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram