Toner para impressora

O toner para impressora é a tinta em pó utilizada dentro do cartucho de impressoras à laser. Popularmente, chama-se o cartucho de impressoras à laser de toner. Nada de errado nisso, pois tornou-se uma convenção abreviada que é facilmente identificável a partir do uso da palavra. Neste sentido, então, podemos considerar a palavra “toner” como sendo igual a cartucho de toner”.

Quando falamos de toner para impressora é comum o desconhecimento de muitas pessoas sobre o que é tal produto, uma vez que o uso de impressoras à laser em ambiente residencial ainda é muito discreto. Encontramos o seu uso mais fortemente dentro de empresas dos mais variados portes.

Toner para impressora: Quais são as suas vantagens?

Inúmeros questionamentos nos chegam em relação ao que há de vantagens em adquirir uma impressora à laser em razão dos benefícios do uso de seu cartucho. Então para especificar melhor, fizemos uma sequência de tópicos sobre os principais benefícios do toner para impressora:

  • Maior rendimento por cartuchos, normalmente mais que 1000 impressões;
  • Maior precisão do documento impresso;
  • Não apresenta problemas de entupimento;
  • Tem cartuchos alternativos;
  • Não queima, pois não possui circuito eletrônico como nos cartuchos de tinta líquida;
  • Suprimentos facilmente encontrados;

Toner para impressora: Quais são as desvantagens?

Como todos os diversos produtos existentes nos mais diferentes seguimentos, o toner para impressora também apresenta as suas desvantagens. Para não falar somente das flores, segue uma lista que aponta as principais desvantagens do toner para impressora:

  • Preço mais elevado em comparação com os de tinta líquida;
  • Optar por recarga normalmente fica ruim se você não utilizar serviço de empresa especializada;

*Para saber mais sobre como fazer a melhor escolha de toner para impressora, veja: Qual é o melhor custo x benefício para toner?

Conclusão

Encontramos diversos modelos e portes de impressoras à laser no mercado. O porte da impressora define um fator importante acerca do fluxo de impressões por mês. Uma afirmação lógica é que quanto maior for a impressora, esta tende a ter uma capacidade de fluxo maior de impressão/mês.

Para máquinas de médio/grande porte existem toner para impressora que tem a capacidade útil de suprir uma demanda de 6000, outras chegando a 12000 páginas, ou ainda superior a depender do modelo de impressora.

Existem inúmeras vantagens em adquirir impressoras a laser em detrimento do menor custo na reposição dos seus cartuchos no decorrer de seu uso. Além da alta capacidade, o toner para impressora, permite impressões com alta qualidade e se mostram mais resistentes quando expostos a vários fatores que prejudicam impressões com o passar do tempo. A luz e a umidade podem ser tomadas como exemplos de agentes que podem danificar as impressões em jato de tinta.

Precisa de alguma ajuda? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialista em Toner de alto rendimento

Siga nossas redes

Recife Toner Cnpj: 18.559.356/0001-25 | © 2020 Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram