Uma Promoção Especial de Toner Está Encerrando em: 


Uma Promoção Especial de Toner Está Encerrando em: 

       Não Perca, Fale Agora!

O que é cartucho de toner remanufaturado

Quando compramos uma impressora a laser, geralmente temos em mente que ela nos trará uma economia bastante superior, principalmente, quando comparada a modelos jato de tinta. Esse fato tem fundamento e, explicamos, que pode ser comprovado pelo fluxo de impressões muito superior que uma impressora à laser  é capaz de oferecer e suportar.

As impressoras que utilizam o cartucho de toner, ou seja, à laser, são capazes de suportar demandas altas de impressão por cada cartucho utilizado. Sendo, portanto, um tipo de impressora que é muito bem indicada para uso em empresas.

Um fato comumente observado é que, muitas vezes, encontramos uma impressora à laser com um preço extremamente atraente, mas por outro lado quando precisamos repor os cartuchos tomamos um grande susto com seu preço.

A solução apresentada como forma alternativa aos altos preços são os cartuchos reciclados, ou melhor, os cartuchos de toner remanufaturados, mas antes precisamos esclarecer o que é um cartucho de toner remanufaturado. Essa compreensão é necessária para não confundi-los com a recarga ou reabastecimento.

O que é cartucho de toner remanufaturado?

O cartucho de toner remanufaturado trata-se de um cartucho vazio que passa por um processo de avaliação, manutenção e troca de peças internas para posteriormente realizar a colocação de nova tinta. Ao realizar a remanufatura do cartucho de toner, o técnico deve avaliar as condições de peças internas e externas importantes para o pleno funcionamento do cartucho.

A partir da identificação de peças que sofreram desgastes, a substituição deve ser realizada com rigor antes de qualquer outro procedimento, seja este de recolocação de tinta ou de recolocação do cartucho de volta à venda.

 

Cartuchos remanufaturados são indicados para a impressora de sua empresa?

Entendendo o que é cartucho de toner remanufaturado podemos conversar sobre as vantagens do uso desse cartucho, mas antes gostaríamos de abrir um breve parêntese.

Por ser um produto com um custo mais acessível que os originais, faz-se importante desconfiar se a oferta estiver muito aquém do que é praticado no mercado de remanufatura, pois possivelmente esse serviço não te trará benefícios.

Agora sim, respondendo a pergunta principal do tópico, cartuchos remanufaturados são indicados para sua impressora de sua empresa?

Levando em consideração seu preço de acesso, cartuchos remanufaturados são bem atrativos.

Em contrapartida, não é tão fácil encontrar serviços que se qualifiquem com uma boa entrega e que ofereçam segurança para a impressora. Este fato é justificado porque os cartuchos atuais são fabricados para um único ciclo. Desta forma, suas peças são mais frágeis, ocasionando defeitos se usadas por mais de um ciclo ao qual foi programado.

Quando serviços de remanufatura são contra indicados?

Muitos serviços que oferecem o trabalho de remanufatura se constituem como empresas que se propõem a realizar o processo, mas o que constatamos é que o trabalho realizado não configura remanufatura, mas sim o reabastecimento do cartucho.

O ato de reabastecimento de cartucho de toner constitui prejuízo para cliente, pois não é realizado nenhum tipo de manutenção imprescindível antes da recarga. Simplesmente abre-se uma tampa que dá acesso ao reservatório de toner e completa-se com o pó. Podemos afirmar que esse é o procedimento mais danoso a se realizar durante uma reciclagem de cartucho de toner.

O serviço realizado dessa forma gera muito prejuízo, como: impressões com falhas, manchas, sombras, vazamentos de pó para dentro da impressora, etc.

Quer saber quais são os cartuchos de toner mais recomendados para empresas? 

Veja: Cartuchos de Toner Baixo Custo para Empresas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A loja de Toner mais bem avaliada de Recife segundo o Google My Business!

Siga nossas redes

Contatos

F. (81) 3326-5745
Whatsapp: (81) 99325-8321
Email: [email protected]
Rua Amador Bueno, 213, Pina, Recife-PE - Próximo ao Shopping RioMar
Recife Toner - Todos os direitos reservados - Cnpj: 18.559.356/0001-25
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram