O que é cartucho de toner remanufaturado

Nesse artigo vamos esclarecer o que é um cartucho de toner remanufaturado,  bem como a vantagens e desvantagens de optar por esse tipo de serviço.

Quando compramos uma impressora a laser, geralmente temos em mente que ela nos trará uma economia bastante superior quando comparada às outras de modelo jato de tinta. Esse fato tem fundamento e, explicamos, que pode ser comprovado pelo fluxo de impressões muito superior que uma impressora à laser  é capaz de oferecer e suportar.

As impressoras que utilizam o cartucho de toner, ou seja, à laser, são capazes de suportar demandas altas de impressão por cartucho utilizado. Isso por si só já traria uma economia expressiva se não fosse os altos preços que os fabricantes de cada impressora ofertam para os clientes no momento de reposição dos cartuchos.

Um fato comumente observado é que, muitas vezes, encontramos uma impressora à laser com um preço extremamente atraente, mas por outro lado quando precisamos repor os cartuchos tomamos um grande susto com o seu preço.

A solução apresentada como forma alternativa aos altos preços são os cartuchos reciclados, ou melhor, os cartuchos de toner remanufaturados, mas antes precisamos esclarecer o que é cartucho de toner remanufaturado para sua melhor compreensão e para também não confundi-lo com as recargas.

O que é cartucho de toner remanufaturado?

O cartucho de toner remanufaturado trata-se de um cartucho vazio que passa por um processo de avaliação, manutenção e troca de peças internas para posteriormente realizar a recarga. Ao realizar a remanufatura do cartucho de toner, o técnico deve avaliar as condições de peças internas e externas importantes para o pleno funcionamento do cartucho.

A partir da identificação de peças que sofreram desgaste, a substituição deve ser realizada com rigor antes de qualquer procedimento como a recarga e a recolocação posterior dele em circulação, por exemplo.

Um serviço de remanufatura de cartuchos de uma empresa séria, e comprometida com a qualidade, não deixa nada a desejar quando comparado aos respectivos cartuchos oferecidos pelo fabricante de suas impressoras.

Cartuchos remanufaturados são indicados para a sua impressora?

Entendendo o que é cartucho de toner remanufaturado podemos conversar sobre as vantagens do uso desse cartucho, mas antes gostaríamos de abrir um breve parentese...

Como existe um grande número de prestadores de serviços de recarga, dessa forma, orientamos que sempre antes de qualquer ação que você tome na contratação do serviço, conheça a credibilidade do prestador de serviço para que você sempre tenha os melhores negócios. Saber quem são seus principais clientes já te oferece uma base de credibilidade da empresa na sua pesquisa

Após conhecer a credibilidade é importante que você teste o serviço para realmente observar, na prática, se atende as suas necessidades, em termos de qualidade e economia.

Nunca é demais informar que o menor preço não é resultado de economia, mas sim o rendimento que indicará isso. Então muito cuidado ao procurar somente o preço como o fator mais importante de sua decisão.

Os remanufaturados serão mais acessíveis, em custos, do que os modelos originais oferecidos pelo fabricante. Encontramos um custo aproximado ⅓ inferior ao do original.

Então, por ser um produto com um custo muito mais acessível do que os originais, desconfie se a oferta estiver muito aquém do que é praticado no mercado de remanufatura, pois certamente esse serviço não te trará benefício. Convém mencionar que preços discrepantes são impraticáveis quando se oferece um serviço qualificado em termos de insumo de qualidade e também do serviço ofertado.

Espera-se que um cartucho remanufaturado tenha desempenho próximo ao do original, respeitando a qualidade da página impressa, bem como o rendimento por cada cartucho de toner.

Podemos informar que uma empresa comprometida com o melhor para o cliente atinge esse objetivo em todos os processos, uma vez que, trabalha com os melhores insumos disponíveis no mercado e utilizam de um serviço criterioso de manutenção e avaliação das condições gerais do cartuchos que irão à remanufatura.

Em Recife, a época dos bons insumos foi uma realidade.  Ficando hoje a manutenção da qualidade restrita há alguns poucos que estão atentos às novidades da área e fazem questão de buscar insumos em outros estados para manter a cultura da qualidade ainda viva e forte.

Porque muitos serviços de remanufatura são contra indicados?

Muitos serviços que oferecem o trabalho de remanufatura se constituem como empresas que se propõem a realizar o processo, mas o que constatamos é que o trabalho realizado não configura remanufatura, mas sim o reabastecimento do cartucho.

O ato de reabastecimento de cartucho de toner constitui prejuízo para cliente, pois não é realizado nenhum tipo de manutenção imprescindível antes da recarga. Simplesmente abre-se uma tampa que dá acesso ao reservatório de toner e completa-se com o pó. Podemos afirmar que esse é o procedimento mais danoso a se realizar durante uma reciclagem de cartucho de toner.

O serviço realizado dessa forma gera muito prejuízo, como: trocas de cilindros com mais frequência, lâminas dosadoras com empeno, toner com vazamento, perda total do cartucho, custo com conserto da impressora, etc. Considera-se essa prática como um desserviço!

Qual é o serviço que você usa para os seus cartuchos de toner? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialista em Toner de alto rendimento

Siga nossas redes

Recife Toner Cnpj: 18.559.356/0001-25 | © 2020 Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram