Como armazenar o cartucho de toner

O  ato de armazenar o cartucho de toner da forma correta é uma ação que poucas pessoas consideram como importante. O que poucas pessoas sabem é que o armazenamento correto pode evitar prejuízos importantes para o próprio bolso do consumidor.

Os motivos para não considerar a forma de armazenamento podem ser inúmeros, por esse motivo vamos explorar os principais aqui.

É sabido que os cartuchos de toner são abastecidos com tinta em pó, ou seja, o pó de toner. Dessa forma é imprescindível que seu armazenamento não seja executado de qualquer maneira para evitar alguns inconvenientes no momento em que precisar utilizá-lo.

5 dicas e sintomas 

Dica 1

O cartucho de toner deve ser armazenado sempre em lugar livre de umidade, do contrário, as suas partículas podem se unir e dificultar a distribuição do pó do toner por todo o cartucho no momento da utilização. Essa situação é vulgarmente conhecida como "Pó de toner pedrado".

Muitas vezes temos um sintoma que aparece falhas na página impressa em algum dos lados  da impressão (em outras há falhas em toda a extensão da impressão).

O sintoma do pó de toner pedrado muitas é confundido com o de cartucho de toner vazio.

Dica 2

O cilindro deve ser sempre bem protegido para evitar arranhões e contato com nossas mãos, pois isso certamente será revelado na página impressa.

O sintoma comumente observado são machas na impressão, determinando uma baixa qualidade do documento impresso. As características das machas geralmente se apresentam como repetições no papel.

Dica 3

O seu cartucho deve ser mantido em algum saco (ou lona) de cor escura (de preferência da cor preta), pois o cilindro é uma peça fotossensível e o acondicionamento irregular fará com que ele deixe de desempenhar a sua função em 100%.

O sintoma comumente observado é uma impressão clara, muito semelhante ao apresentado quando o cartucho de toner está no fim.

Dica 4

Não colocar objetos por cima do cartucho de toner. Pode parecer um pouco óbvio, mas é importante mencionar (devido a casos que já chegou até nós), pois tal procedimento pode quebrar alguma peça no seu cartucho e, por ventura, dificultar o pleno encaixe deste na impressora.

O sintoma normalmente apresentado de peças quebradas são: ruido ao solicitar impressão, atolamento de papel e erro na leitura do cartucho pela impressora.

Dica 5

É aconselhável que após o uso de seu cartucho de toner, este seja guardado dentro de sua caixa para que tenha uma proteção extra além das antes mencionadas.

Com essas dicas você terá sempre o melhor aproveitamento do seu cartucho de toner, bem como uma redução significativa em prejuízos decorrentes de um mau acondicionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialista em Toner de alto rendimento

Siga nossas redes

Recife Toner Cnpj: 18.559.356/0001-25 | © 2020 Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram