Uma Promoção Especial de Toner Está Encerrando em: 


Uma Promoção Especial de Toner Está Encerrando em: 

       Não Perca, Fale Agora!

Como armazenar o cartucho de toner

O  ato de armazenar o cartucho de toner da forma correta é uma ação que, muitas vezes, não é considerada como importante. O que poucas pessoas sabem, no entanto, é que o armazenamento correto do cartucho de toner pode ajudar a evitar prejuízos importantes para o dono da impressora.

Os cartuchos de toner são abastecidos com tinta em pó. Dessa forma é imprescindível que seu armazenamento não seja executado de qualquer maneira para evitar alguns inconvenientes no momento em que precisar utilizá-lo.

Diante disto, segue 5 dicas sobre armazenamento e informações sobre sintomas decorrentes da falta de cuidado.

5 dicas e sintomas 

Dica 1

O cartucho de toner deve ser armazenado sempre em lugar livre de umidade, do contrário, as suas partículas podem se unir e dificultar a distribuição do pó do toner por todo o cartucho no momento da impressão. Essa situação é vulgarmente conhecida como "Pó de toner pedrado".

Muitas vezes temos um sintoma que aparece falhas na página impressa em algum dos lados da impressão (em outras há falhas em toda a extensão da impressão).

O sintoma do pó de toner pedrado muitas é confundido com o de cartucho de toner vazio.

Dica 2

O cilindro deve ser sempre bem protegido para evitar arranhões e contato com nossas mãos, pois isso certamente será revelado na página impressa.

O sintoma comumente observado são manchas na impressão, determinando uma baixa qualidade do documento impresso. As características das manchas geralmente se apresentam como repetições no papel.

Dica 3

O seu cartucho deve ser mantido em algum saco (ou lona) de cor escura (de preferência da cor preta), pois o cilindro é uma peça fotossensível e o acondicionamento irregular fará com que ele deixe de desempenhar a sua função em 100%.

O sintoma comumente observado é uma impressão clara, muito semelhante ao apresentado quando o cartucho de toner está no fim.

Dica 4

Não colocar objetos por cima do cartucho de toner. Pode parecer um pouco óbvio, mas é importante mencionar (devido a casos que já chegou até nós), pois tal procedimento pode quebrar alguma peça no seu cartucho e, por ventura, dificultar o pleno encaixe deste na impressora.

O sintoma normalmente apresentado de peças quebradas são: ruído ao solicitar impressão, atolamento de papel e erro na leitura do cartucho pela impressora.

Dica 5

É aconselhável que após o uso de seu cartucho de toner, este seja guardado dentro de sua caixa para que tenha uma proteção extra além das antes mencionadas.

Com essas dicas você terá sempre o melhor aproveitamento do seu cartucho de toner, bem como uma redução significativa de prejuízos decorrentes de um mau acondicionamento.

Veja mais sobre cartuchos de toner, visite nosso Blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A loja de Toner mais bem avaliada de Recife segundo o Google My Business!

Siga nossas redes

Contatos

F. (81) 3326-5745
Whatsapp: (81) 98939-0553
Email: [email protected]
Rua Abreu Albano, 206, Pina - Recife/PE (Próximo ao Shopping RioMar)
Recife Toner - Todos os direitos reservados - Cnpj: 18.559.356/0001-25
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram