Impressão saindo clara? Saiba como resolver sem complicação

A impressão saindo clara de documentos impressos é uma situação inconveniente para todos que prezam por documentos com o visual impecável.

Diversos são os fatores que podem gerar esse tipo de ocorrência, mas nem sempre é de fácil identificação por maior parte dos usuários de cartuchos de toner.

impressão saindo claraAlguns modelos de cartuchos de toner apresentam uma peça conhecida popularmente como cilindro, fato devido a sua própria forma que é cilíndrica. O que poucos sabem é que o cilindro contido no cartucho de toner tem por função revelar (como acontece em uma foto) os caracteres ou imagens no momento da impressão na página através de cargas elétricas.

O cilindro também é responsável por uma impressão saindo clara nos casos em que encontra-se com sua vida útil ao fim, ou seja, desgastado e apresentando sua função reduzida.

Portanto, quando você percebe que seus documentos impressos estão saindo mais claros do que antes, pode ser indicativo de que o cilindro do seu cartucho de toner já não anda mais tão bom.

Outra situação que poderá resultar em uma impressão saindo clara é quando o pó do toner contido no cartucho está chegando ao fim.

Ocorrendo de qualquer uma das formas citadas, isso é um aviso de que você deverá substituir o seu cartucho de toner para voltar a ter o desempenho esperado, ou seja, aqueles documentos impressos com uma qualidade impecável.

Ah! por falar em impecável, veja essa dica.

*Como o cilindro tem essa função reveladora sugiro que NUNCA toque-o, nem muito menos deixe objetos diversos encostar nele. Pois, possivelmente, isso afetará a qualidade dos seus documentos impressos.

Como obter documentos impressos com qualidade superior?

A qualidade do cartucho de toner que você usa é o "X" da questão. Ele garantirá que você tenha um bom resultado no uso total do seu cartucho de toner do começo ao fim. Sendo assim, o procedimento que utiliza somente a recarga como prestação de serviço não te trará vantagem alguma, mesmo sendo mais em conta, ou seja, mais barato, explico o porquê.

Existem peças importantes dentro de seu cartucho de toner que devem ser obrigatoriamente trocadas (dentre elas o cilindro), como também engrenagens a serem lubrificadas, reservatórios descontaminados e contatos que devem ser colocados em sua superfície a graxa condutiva.

Lamento lhe dizer que os serviços de recargas não contemplam sempre todos esses procedimentos, fazendo você imprimir cada vez menos a cada serviço. Consequentemente o seu dinheiro escoa pelo ralo também.

O que faz o cilindro estragar precocemente e como resultado a impressão saindo clara?

Um motivo que faz o cilindro do seu cartucho de toner se estragar antes do previsto, com muito pó de toner ainda dentro do cartucho, é utilização de insumos (pó de toner) não específicos. Sendo um pouco mais claro, uma remanufatura de toner deve ter no mínimo a colocação de pó específico para cada cartucho de toner de acordo com cada marca e modelo. Além disso o pó do toner deve ser bom de fato.

Caso contrário, tem-se documentos impressos com qualidade tão ruim, e sem rendimento, que o resultado em prejuízos se torna inevitável.

Sendo assim, a maioria dos cartuchos nessas condições apresentam falhas na metade do caminho de seu uso. A função reveladora do cilindro e de outros componentes internos não cumprirão a sua função de destino.

O que fazer para evitar ter cartuchos com a impressão saindo clara?

Caso você observe que ocorre algo estranho com os documentos que você imprime, como a impressão saindo clara, ou se você vem percebendo que o rendimento - números de páginas que imprime - está baixo, sugiro que não perca tempo e tome alguma ação.

Questione o seu prestador de serviços para saber o porquê do resultado que você está tendo com os seus cartuchos pós serviço. Lembre-se que você pagou por algo que espera ser no mínimo satisfatório.

Muitas vezes devido a correria do dia a dia deixamos muita coisa passar despercebida e acabamos não dando a devida importância para alguns sintomas incomuns.

É como precisar usar óculos e não saber...

André estava em processo para tirar a sua carteira de habilitação (CNH). Dentre as avaliações todos nós sabemos que há 2 exames clínicos a serem realizados: o psicotécnico e o oftalmológico.

Então ao fazer a consulta com o oftalmo, André teve uma grande surpresa. Ele descobriu que tinha problema de vista, sendo este uma baixa visão. Até então normal, pois grande parte dos brasileiros o tem.

O que mais o impressionou é que ele achava que enxergava bem, pois conforme ele mesmo disse: "Eu sempre enxerguei assim e não achava que isso era uma visão deficiente".

Resumindo, quando ele começou a usar os óculos percebeu que realmente não enxergava bem, porque acreditava que enxergar bem seria da forma como sempre enxergou. De fato, André, percebeu que não tinha referência do que seria uma boa visão, o que lhe dava uma falsa impressão.

Hoje André não deseja mais ter a visão que tinha antes e, desde então, por vezes, disse que esquece de tirar os óculos até para tomar banho.

O mesmo acontece quando usamos um mesmo serviço durante muito tempo. Perdemos a referência se ele atende as nossas necessidades atuais ou não, ou melhor, se realmente é bom ou não. A impressão saindo clara é um forte sintoma de que algo não anda muito bem.

Então conheça, observe, questione e mude se for caso.

Quer ajudar mais pessoas? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialista em Toner de alto rendimento

Siga nossas redes

Recife Toner Cnpj: 18.559.356/0001-25 | © 2020 Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram