Imprimir claro: As 3 situações mais comuns e como solucionar

O fato de você verificar que seu toner está a imprimir claro pode ser indicativo de algumas situações corriqueiras e que acontecem com a maioria dos usuários de impressoras à laser.

Saber o que significa realmente o sintoma, muitas vezes, traduz-se em um grande dilema entre um defeito técnico na impressora ou algum sintoma de que algo não está correndo dentro do esperado com o seu cartucho de toner.

Como essa é uma dúvida bastante comum entre a maioria dos proprietários de impressoras, vale as orientações para que você descarte algumas possibilidades que podem se confundir com defeitos na própria impressora e, sem necessidade, te gerar custos.

Outra importância que se deve dar ao entendimento do sintoma, “imprimir claro”, trata-se da identificação de que realmente você está recebendo um serviço qualificado em seus cartuchos de toner, que atenda a sua demanda (ou de sua empresa) e que justifique cada centavo investido por você.

Mesmo sendo uma dúvida muito comum, ainda é pouco discutida na relação Cliente X Consumidor, gerando até um pouco de insegurança, fato este que queremos desmistificar agora para gerar maior confiança para seus negócios e, assim também, te capacitar a multiplicar os conhecimentos para seus próximos, como: amigos, sócios, familiares, etc.

Imprimir claro: As três principais situações

Para ficar mais fácil o entendimento, apresentamos 03 situações que descrevem o problema em detalhes.

Vamos entender porque acontece o sintoma que resulta em imprimir claro e chamamos atenção para as situações 2 e 3.

1 - Esse pode ser um sinal de que seu toner está no fim e requer substituição (fácil, né?).

  • Mesmo sendo uma situação óbvia, em muitos casos existe uma grande confusão entre saber se o toner chegou ao fim ou não. Podemos afirmar que, na maioria das vezes, essa confusão ocorre nos cartuchos que apresentam chips que marcam a vida útil do cartucho em termos percentuais. (clique para saber mais sobre o funcionamento dos chips de toner)

2 - O cilindro pode estar com sua vida útil no fim.

OBS 1. Algumas impressoras operam com o cilindro não acoplado no cartucho e, dessa forma a vida útil dele é maior, podem render 10.000 impressões, 30.000 impressões, etc. São os chamados de fotocondutores ou unidades de imagens.

OBS 2. Quando o cilindro é acoplado no cartucho de toner, este deve ser substituído no momento de cada recarga/remanufatura para obter um desempenho excelente. Isso não é para ser uma preocupação sua, pois a empresa que presta o serviço em seus cartuchos de toner tem o dever de realizar as trocas necessárias, fazendo testes rigorosos antes da entrega para você.

3 - O pó de toner usado na recarga deve ser sempre específico e de qualidade.

OBS 1. Quando não se usa um pó específico para o modelo de toner, e de qualidade, ocorre impressão clara porque o pó usado não consegue sofrer modificação essencial ao receber a temperatura específica da impressora. Dessa forma, ele não se funde a página como previamente programado pelo fabricante. Fato comum de ocorrer quando se usa pó de toner universal.

Conclusão

Quando uma quantidade significativa do pó não se funde à página há prejuízo, pois você paga por um serviço que não cumpre o que deveria. Essa sobra não poderá mais ser aproveitada, ou seja, se transforma em lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialista em Toner de alto rendimento

Siga nossas redes

Recife Toner Cnpj: 18.559.356/0001-25 | © 2020 Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram