Preço de Impressora

Diante da grande variedade de equipamentos, o preço de impressora que se encontra no mercado poderá variar muito. O que determina o preço de impressora, além da marca/modelo são as suas funcionalidades.

Muitas vezes queremos uma impressora com o máximo de funcionalidades e com o máximo de tecnologia. Mas, devemos ter atenção que quanto mais funcionalidades uma impressora tem, mais alto ficará o seu preço.

A grande variedade nos permite ter melhores opções no momento da escolha de um equipamento que satisfaça inteiramente nossas necessidades específicas. Nesse artigo daremos informações importantes para que você possa fazer uma escolha melhor, e assim, possa com base nas informações ter o acesso ao melhor preço de impressora para seu caso.

Quando o assunto é impressora, devemos ter noção para qual será os fins de utilização desta para que possamos ter o melhor desempenho com o menor custo possível.

É sabido o quanto é difícil acertar na escolha sem uma orientação profissional adequada, pois muitas vezes as únicas informações que temos acesso é a pronta para  suprir a demanda comercial, ou seja, baseada apenas na venda.

É comum que nós quando decidimos por adquirir algo, tendamos a ir somente atrás do preço como base de nossa pesquisa. Nada de errado em procurar o melhor preço, mas como orientação sugerimos que inclua em sua cotação aspectos referentes à qualidade do produto.

Outro aspecto a considerar  são os custos pós compra para manter seu equipamento funcionando, a exemplo, o preço dos cartuchos.

Preço de impressora: como acertar na escolha?

Sugerimos que você faça um levantamento prévio do que você realmente precisará de uma impressora, além de suas funções básicas de impressão. Vamos identificar juntos alguns pontos:

  •  A quantidade de páginas que você estima imprimir por mês;
  • A velocidade da sua impressora;
  • Função Scanner e cópia;
  •  Disponibilidade de cartuchos no mercado;
  •  Facilidade no manuseio;
  • Credibilidade no mercado;

A quantidade de páginas por mês

Essa é uma grande dificuldade encontrada pela maioria das pessoas que possuem uma impressora ou que pretendem possuir. Identificar essa demanda não é uma tarefa simples, mas deixamos uma dica para que você faça uma previsão aproximada.

Tenha uma ideia para qual será o uso principal dela e calcule por resmas, ou seja, quantas resmas você imprimirá no intervalo de um mês. A partir daí você tem uma estimativa do que você precisará em termo de tipo de impressora: se Jato de tinta ou Laser.

As impressoras à laser, a nosso ver, configura sempre uma grande vantagem para clientes que tem uma demanda mensal em torno de pelo menos 500 páginas impressas. Levando em consideração a qualidade, rendimento e o custo para reposição dos cartuchos de toner.

A velocidade da impressora

As impressoras que trabalham com um fluxo de impressão mais lento, são as utilizadas normalmente para fins domésticos, sendo as que apresentam esse fluxo as impressoras jato de tinta. Sua velocidade é bem reduzida em comparação às impressoras à laser que, geralmente, trabalham a partir da impressão de 18 páginas por minuto.

Se você é um consumidor que deseja ter um equipamento que atenda uma demanda mais rapidamente de impressões, as impressoras à laser são bem indicadas para seu caso. O preço de impressora à laser é um pouco mais elevado em comparação as jato de tinta, mas como os suprimentos tem um maior rendimento no caso das Laser, rapidamente esse investimento é compensado.

Função Scanner e cópia

Importante saber se você utilizará algumas das funções de scanner e cópia, pois caso seja negativa essa demanda, não há necessidade de investimento em uma impressora multifuncional. Essa é uma excelente forma de fazer um investimento mais consciente, onde você no fim só terá gasto com o que lhe for útil de verdade.

Disponibilidade dos cartuchos no mercado

A opção que faz grande diferença no momento de compra é se você encontrará os cartuchos disponível no mercado local ou terá que comprar fora do estado.

Vivenciamos muitos casos onde o cliente compra uma impressora em promoção e quando precisa repor os seus cartuchos acabam tendo uma surpresa. Ou não tem no mercado ou o seu preço é inviável para se comprar. Em alguns casos os cartuchos chegam a ser quase o preço da impressora. É bom ficar atento.

Fácil  manuseio

As impressoras devem apresentar todas as suas funções simplificadas e intuitivas para facilitar a experiência do usuário da forma mais acessível possível.

Procure impressoras que tenham, se for  o caso, tradução do seu menu para português. Essa simples função já te poupará tempo substancial com leitura do manual de instruções para desempenhar uma atividade simples.

Credibilidade no mercado

Além do preço de impressora, procure a credibilidade do fabricante no mercado. É uma marca de grande nome no mercado? Isso fará muita diferença porque uma marca sem credibilidade acaba por não se estabelecer ao longo dos anos, dificultando a você eventuais serviços de assistência técnica no futuro.

Conclusão     

De posse das informações do presente artigo você poderá tomar decisões mais favoráveis na escolha de um bom equipamento de impressão. Ter em mente os pontos abordados te ajuda a identificar as funcionalidades que de fato lhes serão úteis.  Assim também evita pagar por funcionalidades que não irá utilizar e que aumentam o preço de impressora.

Podemos te ajudar com mais informações sobre marca, modelo, disponibilidade dos cartuchos, etc?

O que você precisa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialista em Toner de alto rendimento

Siga nossas redes

Recife Toner Cnpj: 18.559.356/0001-25 | © 2020 Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram