Cartucho de Toner Não Rende Como Esperado

É muito comum ouvir dizer que os cartuchos de toner reciclados estragam a impressora, que não há a mesma qualidade que o oferecido pelo fabricante original, ou tem rendimento inferior, ou que os serviços são todos iguais e mais uma infinita lista.

Em alguns casos pode ser verdade, mas como existem alguns casos que não são, levaremos esse assunto adiante com os seus devidos esclarecimentos.

Uma discussão sobre o tema se faz necessária, pois muitas vezes um possível boato acaba sendo considerado uma verdade, ou uma mentira, de tanto que a informação é repetida.

Na Era em que vivemos, considerada como a Era da Informação, a busca por informação de qualidade é muito importante, ainda mais quando se trata de algo que pode orientar a fazer melhores escolhas. Afinal, ninguém merece tomar uma decisão que traga como consequências inconvenientes.

Os cartuchos de toner recarregados provocam problemas?

As recargas de cartuchos de toner podem apresentar vários transtornos para o cliente quando realizada por técnicos desqualificados.

A desqualificação profissional em qualquer área gera sempre o mesmo resultado, a falta de preocupação com a qualidade do que se entrega ao cliente.

Infelizmente é muito comum encontrar esse perfil no mercado, pois ainda não existe um conselho que possa fiscalizar e punir os procedimentos realizados pelos prestadores de um serviço desqualificado.

A boa notícia é que os suprimentos para impressoras vem evoluindo, assim já é realidade cartuchos de toner mais vantajosos que as recargas no sentido qualitativo e quantitativo.

A evolução dos suprimentos para impressoras traz um efeito direto na qualidade das peças para reposição nas recargas. Cada vez mais os componentes internos substituíveis estão menos duradouros, como aconteceu com outros produtos, que conhecíamos no passado por alta durabilidade e hoje não são mais.

Por consequência, o resultado final em qualidade de impressão e rendimento do número de páginas fica prejudicado nas recargas de toner, ou seja, muito inferior ao que foi um dia.

Os 3 fatores que produzem um mau resultado na recarga

  • Uso de Pó de Toner de má qualidade ou não específico.
  • Manutenção incorreta ou sem critérios do cartucho que recebe o pó de toner.
  • Peças de reposição de baixa qualidade

Esses são apenas 3 dos fatores mais básicos que garantem um mau resultado quando o assunto é recarga. Com certeza existe uma série de outros, mas aprofundaremos sobre isso em outro momento.

Como descobrir uma boa recarga de toner

Mesmo sabendo de alguns inconvenientes que a recarga pode gerar, felizmente ainda existe uma solução que dá condições que você tenha um melhor aproveitamento.

Para garantir um serviço de excelência existem 2 tipos de manutenção que devem ser realizadas no momento da recarga de toner, ou melhor, no momento da remanufatura.  Cartuchos que não recebem a devida atenção para os procedimentos básicos não apresentam bom rendimento e geram prejuízos.

Fazer uma boa recarga de toner não se trata apenas de abrir um compartimento e colocar a tinta em pó dentro. Realizar o serviço de tal forma afirma o descompromisso com o cliente porque o resultado final é muito mais baixo do que se paga.

  Assim como se faz necessário uma boa qualidade de insumos, as manutenções criteriosas de algumas peças importantes internas do cartucho garantem uma qualidade e rendimento qualificados e satisfatórios.

Outra questão crucial são os testes do controle de qualidade antes da entrega do serviço ao cliente.

São procedimentos essenciais para garantir ao cliente a melhor experiência com recarga de toner e que conferem mais benefícios e economia. Confira a lista de benefícios que você e/ou empresa tem quando opta por serviços qualificados de cartucho de toner.

Benefícios:

  • Documentos com impressão de qualidade sem sombras e manchas na página;
  • Redução de troca de peças importantes como cilindros, lâminas, rolos pcr e magnético;
  • Redução na troca de cartuchos;
  • Redução de gastos de manutenção na impressora;
  • Rendimento aproximado ao do modelo feito pelo fabricante;
  • Acaba com os transtornos de ficar acionando a garantia para fazer reparos no serviço.

Benefícios Adicionais:

  • Aproveitamento em 100% do início ao final do tempo de vida útil do toner;
  • Diminuirá substancialmente o vazamento do pó do toner para dentro da impressora;
  • Você terá sempre um produto com a qualidade final incomparável;
  • Economia com manutenções na impressora a médio e a longo prazo;

Conclusão

Quando o cartucho de toner não rende como o esperado, o custo do consumidor acaba se tornando mais alto.

Boa parte dos serviços de recarga disponíveis no mercado não obedecem a critérios técnicos que garantem um resultado próximo aos originais, que seria a condição ideal.

No momento em que se tem um custo de compra baixo e ao mesmo tempo tem-se um aumento significativo no número de páginas que o seu cartucho de toner imprime, existe uma economia real.

Chamamos atenção que nem sempre o menor preço é sinônimo de o mais econômico. Obter mais informações é sempre o melhor caminho.

Avaliar alguns sinais na impressão, bem como na impressora pode lhe ajudar a entender se os seus negócios com toner estão sendo satisfatórios.

Seu toner rende como você gostaria? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialista em Toner de alto rendimento

Siga nossas redes

Recife Toner Cnpj: 18.559.356/0001-25 | © 2020 Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram