O que é uma boa recarga de cartucho de toner

Hoje encontramos um número alto de lojas que prestam serviços de reciclagem de cartuchos de toner. São serviços conhecidos como recarga, reabastecimento ou remanufatura.

Para os consumidores é um grande desafio fazer uma escolha que seja de fato satisfatória, que atenda as suas necessidades e que ainda valha a pena cada centavo de seu investimento.

Existe uma série de indicadores que apontam o que é uma boa recarga de cartuchos de toner, sendo a principal delas a similaridade da impressão com a do cartucho original oferecido pelo mesmo fabricante da impressora.

Outro indicativo importante que, as vezes, não são tão levados em consideração, diz respeito ao rendimento que o cartucho recarregado deve ter. Podemos afirmar que esse é o ponto chave da economia de todo consumidor de cartuchos de toner.

Entenda como um bom rendimento, os números bem aproximados de impressões realizadas por cada cartucho recarregado quando comparado ao modelo oferecido pelo fabricante de sua impressora que nunca foram recarregados.

Quanto mais páginas o seu cartucho de toner imprimir, menor ficará seu o custo, ou seja, o custo literalmente cai.

Devemos tomar como referência, em termos de qualidade e rendimento, os resultados obtidos a partir do cartucho original ofertados pelos fabricantes das impressoras. Valores semelhantes nessa comparação é o ponto crucial a considerar em uma recarga de qualidade.

Para entender melhor outros aspectos que indicam o que é uma boa recarga de cartucho de toner, precisamos conversar um pouco sobre os mitos a respeito dessa prestação de serviço.

Com essa informação, você ficará mais consciente nas suas decisões sobre produto A ou B, ou serviço A ou B. Sabemos que um consumidor bem informado toma as melhores decisões e fazem os melhores negócios para si.

Todo Serviço de Recarga de Cartucho de Toner é Igual!

Verdade ou Mito?

Essa afirmação é um mito, pois existem diferentes tipos de insumos no mercado, uns com muita credibilidade e outros com praticamente nenhuma. Cabe a observação que insumos de qualidade devem ser específicos para cada modelo de impressora.

Explicando melhor toda essa coisa, veja:

Cada fabricante de impressora, a partir de estudos, elaboram insumos que melhor se adequam a engenharia da impressora que ele mesmo fabrica. Ou melhor, os insumos sendo específicos, conseguem trabalhar de forma afinada com os componentes da impressora, evitando desperdícios e danos aos equipamentos.

Logo, se você utiliza insumos que não são específicos, saiba que estará caminhando pela estrada do prejuízo acompanhado de baixa qualidade de impressão, número de páginas reduzidas, vazamento de pó para dentro da impressora, defeitos, etc.

Outro resultado ruim para o consumidor é o fato de que insumos não específicos aceleram o desgaste natural das peças de seu cartucho, resultando em mais trocas de peças em menor espaço de tempo do que normalmente aconteceria.

As peças do cartucho de toner que normalmente estragam por isso são: Cilindros, Rolo Magnético, Rolo PCR, Lâminas de Limpeza, Lâmina Dosadora, etc.

É importante mencionar que hoje existe uma banalização dos serviços de recarga. O resultado disso é que diversas ofertas de serviço são realizadas por pessoas desqualificadas. O resultado disso não é bom.

Carece falar que a falta de qualificação profissional para oferecer o serviço prejudica o cliente, principalmente.

Insumos de qualidade não são baratos, portanto desconfie dos serviços que são ofertados abaixo do valor de mercado, a menos que gastos futuros com conserto de sua impressora não seja algo que faça diferença para você.

O cartucho recarregado apresenta uma qualidade igual ao original?

Quando nos referimos a qualidade dizemos que as impressões devem ser sempre limpas, sem sombras, manchas, cores vivas, etc.

Durante muito tempo, as recargas permitiam que esses resultados fossem possíveis. Nos tempos de ouro, as recargas poderiam de fato ser comparadas com os cartuchos de toner originais.

Infelizmente, com o passar dos anos, houve uma grande mudança na qualidade das peças que são usadas para reposição numa remanufatura de cartuchos de toner. Esse fato resultou em uma queda significativa da qualidade geral da impressão, sobretudo, sobre seu rendimento.

Esse fato ocorreu com a entrada, no mercado, de um cartucho de toner diferente, mostrando-se como a evolução dos cartuchos de toner alternativos. 

Devido ao seu alto padrão, os consumidores começaram a usar e perceberam efeitos como: Impressão com qualidade impecável, redução de pó dentro da impressora, redução de custos com conserto da impressora, redução no custo de compra do cartucho e aumento no número de impressões que cada cartucho de toner dessa evolução oferece. São cartuchos de alto padrão, clique aqui para saber mais!

Conclusão

Muitas vezes estamos tão habituados com o serviço que utilizamos que acabamos perdendo a referência do que é um serviço de qualidade e, o melhor, que não traga prejuízos em nossos negócios.

Você, como consumidor, deve procurar o melhor para fazer jus ao seu investimento ao contratar um serviço. Existem profissionais sem credibilidade e comprometimento em qualquer área e, cabe a nós mesmos combater esses tipos de (des)serviços para o seu bem e o bem comum.

Os cartuchos de toner evoluíram e a ideia que antes tínhamos de economia quando o assunto era o serviço de recarga de toner caiu por terra com o surgimento de uma nova tecnologia com custo mais acessível.

Existem inúmeros fatos que apontam que um cartuchos de toner promove economia, sendo o mais importante o número superior de páginas que o cartucho de toner imprime em comparação aos demais.

É importante entender que quanto mais páginas o seu cartucho de toner imprime com qualidade, mais o seu custo de diminui.

Na nova versão de toner com maior capacidade de impressão é possível obter impressões com um custo a partir de R$ 0,04 por página impressa. Isoladamente pode parecer insignificante, mas faz muita diferença nos custos no final do mês.

Qual é sua experiência com os cartuchos de toner hoje? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialista em Toner de alto rendimento

Siga nossas redes

Recife Toner Cnpj: 18.559.356/0001-25 | © 2020 Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram