Recarga de Toner

Para você o que é uma boa recarga de toner?

Para nós, a boa recarga de toner é aquela que apresenta um resultado surpreendentemente semelhante ao obtido com os cartuchos de toner originais. Acreditamos que a recarga deveria também trazer benefícios reais para o consumidor, pois do contrário só uma parte ganha, a que vende.

Obter resultados com a recarga semelhantes aos obtidos com os cartuchos de toner originais durante muito tempo foi possível, mas devido a evolução dos suprimentos para impressoras essa é uma realidade que está a cada dia mais longe.

Esse fato é justificado pela criação de novos cartuchos de toner que são a cópia fiel dos originais, com custo de produção muito baixos. Na há como negar que a China é mestra nesse quesito.

Como fator de transição à modernização, as peças que são fabricadas hoje para reposição dentro dos cartuchos, no momento da remanufatura, estão ficando com a qualidade cada vez mais escassa e com durabilidade reduzida.

Sem dúvidas, não há como negar que as recargas durante muito tempo foi uma boa alternativa de redução de custos quando comparávamos aos custos de aquisição de cartuchos de toner produzidos pelo mesmo fabricante da impressora.

Não sabemos ao certo o porquê dos altos preços praticados pelos fabricantes de cartuchos originais, quando se tem um cartucho que apresenta a mesma eficiência e que custa a depender do modelo até 4 vezes mais barato.

A nossa teoria sobre a justificativa dos altos preços que os grandes fabricantes de impressoras impõem no seu produto, diz muito a respeito do seu domínio de mercado durante anos e do seu forte combate aos seus concorrentes alternativos da época, a recarga de toner.

Quais são os melhores cartuchos de toner?

Existe um forte ponto de pressão por parte das grandes marcas de impressoras quando o assunto é dar liberdade ao seu consumidor de escolher o produto que ele deseje utilizar. Ou seja, existe uma tentativa de imposição que condiciona o consumidor a usar os seus produtos originais. Por exemplo, quando o mesmo alega negar a garantia de uma impressora por uso de cartucho A ou B.

Por outro lado não existe uma preocupação com melhorar o acesso a seus produtos. Os altos preços são cobrados e se você não utilizar existe outro preço alto a se pagar.

Durante anos, muitos consumidores tiveram receio de utilizar outras alternativas menos dispendiosas para suprir o funcionamento de suas impressoras sob "pena" de perda da garantia. Isso se trata de  uma violação da livre escolha e, segundo o Código de Defesa do Consumidor, uma prática abusiva.

Se quiser saber mais sobre a única situação que gera perda da garantia da impressora, veja o artigo usar cartuchos de toner similares resulta em perda da garantia?.

Como vimos, os cartuchos de toner originais ainda encontram-se com preços exorbitantes, tornando-se um grande vilão do controle de custos de um negócio. A recarga de toner infelizmente já não traz mais benefícios como um dia trouxe.

Esse dilema de "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" está mudando de cenário. Existia algo ainda muito experimental quando assunto era toner e as coisas eram meio que levadas no improviso. Qualquer pessoa que assistisse alguns vídeos no youtube se dizia técnico e montava um negócio e colocava a oferta do serviço no mercado, deixando a conta de qualquer irresponsabilidade para o consumidor.

Frente a essa situação, o mercado de suprimentos alternativos da China vem reagindo com a produção de novos cartuchos de toner alternativos de altíssima qualidade, assim como os originais, com o diferencial de baixo custo.

Esse movimento veio para restabelecer o compromisso com a entrega de produtos de máxima eficiência, fazendo jus a cada investimento do consumidor.

Ao mesmo tempo observamos que esse caminho trilhado pelos fabricantes dos novos cartuchos de toner vem protegendo o consumidor de receber produtos ou serviços que não lhes são mais vantajosos, gerando economia mês a mês.

Quais cartuchos de toner você vem usando em sua impressora? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Especialista em Toner de alto rendimento

Siga nossas redes

Recife Toner Cnpj: 18.559.356/0001-25 | © 2020 Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram